O que preciso para iniciar?

* Marketing e Validador > E-mail Marketing

Questão:

O que preciso para iniciar o envio de minhas campanhas de marketing?

 

Para realizar o envio de suas campanhas de marketing é necessário preencher alguns requisitos:

  • - Possuir um e-mail de domínio próprio: Os provedores gratuitos (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc), não permitem fazer o envio em grande quantidade, deste modo se faz necessário possuir um email@domínio_próprio para utilizar do Email Marketing.
  • - Possuir uma lista de contato:  A iPorto não comercializa lista de contatos e não recomenda esta prática.
  • - Ter acesso a administração de DNS do domínio remetente: Este requisito não é obrigatório porém é altamente recomendado, que você tenha acesso ao painel de controle de seu domínio remetente, para que possa configurar o nosso SPF, pois esta configuração garante uma entrega mais efetiva de suas campanhas.

 

Quando você acessar pela primeira vez o Email Marketing, você é conduzido a criar uma Marca > Campanha > Criar e importar a Lista de Contatos e fazer o envio de uma Campanha. Não é necessário seguir esta ordem, mas aconselhamos para ajudar a conhecer o Email Marketing. 

A criação da Marca tem o intúito de organizar suas Campanhas, dentro de uma Marca você poderá gerenciar suas Listas de Contatos e Campanhas, como se estivesse cuidando de empresas distintas. Depois de criada a Marca você irá se deparar com as configurações do domínio remetente.

O campo Domínio somente poderá ser alterado se as entradas DNS já estiverem configuradas. Caso não tenha realizado a configuração na zona de DNS do domínio remetente mantenha o domínio sts.emmcrm002.com.

Depois de clicar em Editar para salvar, será possivel Criar uma Campanha. A Campanha é o método para enviar seus E-mails Marketing, de forma segmentada.

Criada a Campanha, você será direcionado para fazer a importação de sua lista de contatos.

Para ocorrer a importação de forma correta, lembre-se de ajustar seu arquivo conforme o exemplo apresentado.

Ao enviar seu arquivo, a importação ocorrerá em segundo plano e o tempo de conclusão pode variar depedendo do tamanho de sua lista.

Clique sobre o botão Iniciar Email Marketing para desenvolver sua campanha. Já será apresentado o Assunto (Campanha), E-mail Remetente/Resposta (Poderá editar em Marcas).

Lembre-se de sempre clicar sobre o botão Salvar para evitar que perca o seu trabalho.

Na edição da Campanha você terá os recursos de desenvolvimento semelhante a um Webmail. Se desejar, pode ser selecionado um de nossos templates e realizar a edição.

É necessário para poder fazer o envio a inserção da tag [SairDaListaHref], no corpo da mensagem.

Depois de pronta sua campanha, clique em Prosseguir e Enviar. Você deverá selecionar a Lista de Contatos, Horario/Dia e em seguida clicar no botão Enviar.

Concluído o envio, basta acompanhar a estatística que será apresentado o progresso de sua campanha.

 

Em caso de dúvidas sobre este procedimento você poderá entrar em contato com nossa equipe de suporte abrindo um Chamado Técnico em seu Painel de Controle.
Caso seja necessário, acesse nossa ajuda de "Como abrir um Chamado no Painel de Controle da iPORTO".
iPORTO.COM
Telefone de Contato:
  • 0800.750.5597