Seu email é recebido como spam?

* Marketing e Validador > E-mail Marketing

Questão:

Como evitar que seus envios sejam considerados spams?

O recebimento dos e-mails na caixa de entrada, depende exclusivamente de cada provedor (Hotmail, Yahoo, Gmail, Terra, etc), porém temos algumas dicas valiosas para seu emails evitem que sejam classificados como spam:

  1. Não utilize listas de e-mails sem procedências, uma base de destinatários “suja”, ou seja, desqualificada tem grande chance dos usuários marcarem seus envios com spam.
  2. Faça a segmentação dos envios. Isso aumenta a precisão da mensagem ao público-alvo e garante um melhor resultado.
  3. Evite usar apenas imagens no corpo do e-mail. A maioria dos serviços vai bloquear essa imagem, utilize um formato HTML e distribua o conteúdo entre texto e imagens.
  4. Evite e-mails escritos com a cor vermelha ou com características normalmente associadas a Spam.
  5. Adicione no corpo do email um link visível para sair da lista e versões alternativas de visualização do email.
  6. A frequência do envio é parte importante do engajamento da sua lista. O excesso de e-mails incomoda e faz com que muita gente cancele ou ignore os e-mails.
  7. Limite o assunto do email em cerca de 50 caracteres e sem caixa alta. Não exagere no uso de acentos gráficos (!, ?, !!!).
  8. Evite usar demasiadamente termos como promoção, free, clique aqui, grátis, crédito, etc.
  9. Adicione no corpo do email, uma sugestão para que seu email seja adicionado aos remetentes confiáveis. Isso aumenta o engajamento com o usuário melhorando a reputação de seus envios para aquele provedor.
  10. Ao adicionar links no e-mail, é recomendado que a URL de destino seja do mesmo domínio remetente. Alguns provedores possuem filtros de spam que fazem esta analise.

 

Lembramos que, além destas dicas, é recomendado que configure o SPF  porque esse mecanismo garante uma maior credibilidade e segurança em seus envios.

Em caso de dúvidas sobre este procedimento você poderá entrar em contato com nossa equipe de suporte abrindo um Chamado Técnico em seu Painel de Controle.
Caso seja necessário, acesse nossa ajuda de "Como abrir um Chamado no Painel de Controle da iPORTO".
iPORTO.COM
Telefone de Contato:
  • 0800.750.5597