Como fazer teste de Ping e Tracert?

* Hospedagem e Registro > Hospedagem de Sites

Questão:

Como fazer um teste de Ping e Tracert em um computador Windows e Mac?

 

Ping

Quando queremos saber se um determinado servidor está disponível na internet, frequentemente utilizamos o comando ping como um dos primeiros recursos de teste. O fato de um servidor não responder ao ping não quer dizer que ele esteja realmente fora do ar mas pode dar indicios de alguma falha de rede.

Para testar se um servidor esta respondendo ao comando ping siga os passos abaixo e um computador com sistema operacional Windows:

  1. Vá no menu INICIAR e depois em EXECUTAR/PESQUISAR, digite CMD e clique em OK.
  2. Será apresentado prompt do MS-DOS.
  3. Digite: ping SEUDOMÍNIO.COM e em seguida aperte a tecla ENTER

 

Para testar se um servidor esta respondendo ao comando ping siga os passos abaixo e um computador com sistema MacOS:

  1. Abra o Finder.
  2. No campo de busca digite UTILITÁRIO DE REDE.
  3. No utilitário clique no menu Ping e digite o SEUDOMÍNIO.COM e em seguida clique sobre o botão Ping.

 

Tracert

O comando de tarcert é utilizado para obter o caminho que um pacote de dados faz por uma rede de computadores até chegar ao destinatário. O tacert também ajuda a detectar onde ocorrem os congestionamentos ou falhas na rede, pois exibe um relatório com a latência até cada servidor intermediário.

Para testar a rota até um servidor usando o comando tracert siga os passos abaixo e um computador com sistema operacional Windows:

  1. Vá no menu INICIAR e depois em EXECUTAR/PESQUISAR, digite CMD e clique em OK.
  2. Será apresentado prompt do MS-DOS.
  3. Digite: tracert SEUDOMÍNIO.COM e em seguida aperte a tecla ENTER

 

Para testar a rota até um servidor usando o comando tracert siga os passos abaixo e um computador com sistema MacOS:

  1. Abra o Finder.
  2. No campo de busca digite UTILITÁRIO DE REDE.
  3. No utilitário clique no menu Traceroute e digite o SEUDOMÍNIO.COM e em seguida clique sobre o botão Rastrear.

Em caso de dúvidas sobre este procedimento você poderá entrar em contato com nossa equipe de suporte abrindo um Chamado Técnico em seu Painel de Controle.
Caso seja necessário, acesse nossa ajuda de "Como abrir um Chamado no Painel de Controle da iPORTO".
iPORTO.COM
Telefone de Contato:
  • 0800.750.5597